Programa Primeira Infância

centro de educacao infantil

Seja solidário você também!

Doe Agora!

Conveniado à Prefeitura de São Paulo – Secretaria Municipal de Educação (SME).

Educando desde os primeiros meses de vida.

A Liga Solidária acredita que a educação de uma criança inicia-se na primeira infância (0 a 3 anos), baseada na socialização, reforçada pela capacitação constante das equipes de educadores e pela parceria com as famílias. Socialização é um processo de participação e inserção da criança em diferentes práticas sociais, por meio de experiências de qualidade que contribuam para o exercício da cidadania.

Com base nas Orientações Curriculares Nacionais, os nove Centros de Educação Infantil (CEIs) mantidos pela Liga oferecem educação em período integral para essas crianças, estimulando o desenvolvimento físico, emocional, intelectual, social e a sua autonomia.

As famílias são chamadas periodicamente para reuniões e são convidadas a dar continuidade e acompanhar em casa o trabalho realizado no CEI. Assim, as famílias tornam-se parceiras fundamentais no desenvolvimento das crianças.

O trabalho realizado também inclui o investimento na formação continuada dos educadores, acompanhada sistematicamente pelos coordenadores pedagógicos, com o objetivo de torná-los mais conscientes do seu papel, em condições de ampliar o olhar, conhecer e ser autor de atividades e ações coerentes com os objetivos do Programa Primeira Infância, sempre permeadas por avaliação, reflexão e muito diálogo.

Elas recebem cinco refeições diárias supervisionadas pelas nutricionistas do Programa Nutrição, que também promovem a atualização técnica das equipes das cozinhas.

 

primeira infância